ESPAÇO INFO

 
 

 
   
  Ração para gatos: saiba como escolher a melhor ração para seu amiguinho.  
  Qual é a melhor ração para gatos para o seu pet? São muitas marcas e sabores diferentes, não é? Veja dicas de como encontrar um alimento de qualidade para o bichano!
   
 

Como não se apaixonar por um bichano? Olhares atentos, garras afiadas e muita energia fazem com que pessoas de todas as idades escolham essa espécie para fazer parte da família. Antes de levar o felino para casa, é preciso preparar tudo. Desde caminhadas até a ração para gatos adequada. Você sabe como escolher a ideal?

É comum que o tutor fique com dúvidas na hora de escolher a ração para gatos. Afinal, são tantas variedades que fica difícil identificar qual é a mais adequada. Veja algumas dicas do que levar em consideração na hora de adquirir o alimento certo para seu felino!

A ração para gatos deve estar de acordo com a idade

A primeira coisa a se levar em consideração é a idade do seu bichano. Os felinos com até 12 meses devem receber ração para gatos filhotes. A partir dessa idade é indicado fazer a transição para ração para bichanos adultos. Depois disso, aos sete anos eles podem começar a receber ração para bichanos idosos.

Econômica/comercial, premium ou super premium

Além da idade, leve em consideração também a qualidade da ração. As classificadas como econômicas ou comerciais são inferiores às rações premium que, por sua vez, são inferiores às super premium.

O ideal é optar por uma ração premium, no mínimo. No geral, elas são produzidas com mais ingredientes de origem animal, o que facilita a digestão e a absorção de nutrientes pelo pet. Além disso, mesmo os insumos de origem vegetal são de melhor qualidade, favorecendo o processo digestivo.

Para saber qual é a premium ou super premium, você pode conversar na loja, pesquisar na internet ou pedir a orientação do médico-veterinário do seu bichano. Outra dica é olhar os ingredientes. Sempre o que vem primeiro é o que tem mais. Prefira as rações cujo primeiro ingrediente da lista seja de origem animal como, por exemplo, farinha de vísceras. Essas são melhores do que as que têm como principal ingrediente a soja ou o milho, por exemplo.

Castrados, não castrados ou com doenças específicas

Outro ponto a se levar em conta é se a ração é para gatos castrados ou não castrados. Embora você possa dar uma ração geral para os felinos que foram submetidos à castração e para os que não foram, caso a marca que você compra tenha ração especial para animais castrados e se os seus pets forem castrados, opte por elas. Dessa forma, você estará oferecendo um produto ainda mais balanceado para o seu bichano.

Outro ponto importante é quando o animal tem alguma doença crônica como, por exemplo, problema renal. Nesse caso, é provável que o médico-veterinário vá alterar a alimentação dele. Há rações específicas para diversos tipos de doenças. É importante seguir a orientação do profissional.

Evite corantes

Por fim, saiba que os corantes não fazem bem para as pessoas, nem para os pets e podem até estar ligados a problemas digestivos ou alérgicos. Por isso, prefira a ração para gatos que não use corantes artificiais. Saiba que a única pessoa que leva em conta as cores é você. Seu bichano quer saber mais de um aroma agradável e de um sabor incrível.

Gostou das dicas? Então siga navegando em nosso blog para saber mais sobre esses pets incríveis!

 
   

Home  |   A Clínica  |   Serviços/Produtos  |   Contato  |   Links

Copyright © ESPAÇO ANIMAL Clínica Veterinária. Todos os direitos reservados. Design by CiadoLink & CiadaLogo