ESPAÇO INFO

 
 

 
   
  Curiosidades: quais as raças de cachorro mais perigosas?  
  Mesmo sendo fofos e carinhosos, existem raças de cachorros que são, naturalmente, mais agressivas que as outras. Aqui listamos algumas das mais perigosas e que exigem atenção especial na hora de considerar trazer para a sua família.
   
 

Mesmo sendo considerados os melhores amigos dos seres humanos, os cachorros ainda são animais e, por assim serem, seguem naturalmente seus instintos e características, principalmente se forem cães de raça definida.

Claro que cada um tem sua própria personalidade, podendo ser mais dócil do que, teoricamente, deveria ser, mas aqui estamos para falar de algumas raças que têm uma tendência mais agressiva.

Então, muito cuidado na hora de resolver fazer carinho ou de trazer um novo membro para sua família.

Pit Bull

Começando pelo mais famoso, esses cães costumam ser muito carinhosos e alegres com quem eles consideram da sua família, cuidando muito bem principalmente das crianças.

A má fama deles vem do passado em que eram particularmente treinados para fazer a guarda e lutar para defender algo, podendo se tornar uma arma poderosa se tratado e criado para se tornar agressivo.

Tem um porte físico atlético e forte, e mandíbulas em forma de ?tesoura?, que mesmo brincando, pegando da maneira errada, pode machucar.

Doberman

Conhecido por ser muito inteligente, com ótimo faro e grande agilidade, ele é comumente treinado para se tornar um cão de guarda.

Por terem uma grande quantidade de energia, em dados momentos podem se tornar agressivos se não tiverem suas necessidades atendidas.

Mantê-los sempre com exercícios físicos e adaptados para seu porte é vital para seu bem-estar.

Suas orelhas sensíveis fazem deles cachorros sempre atentos a tudo que acontece ao seu redor.

Husky Siberiano

É conhecido por se parecer muito com os lobos selvagens e seus olhos azuis, mas não se deixe levar por toda essa beleza sem conhecer antes. Seus antepassados foram criados para realizar trabalhos, como puxar trenós, por exemplo.

Essa raça é muito agitada e possui muita energia, além de serem muito inteligentes. Mesmo podendo ser muito amáveis, não costumam se socializar com todos que encontram, tornando-se um problema para possíveis visitas de pessoas desconhecidas.

Não são indicados para serem cães de guarda, sendo possível que confundam crianças com presas. Então tenha atenção ao pensar em escolher esse doguinho para a sua casa.

Rottweiler

Também conhecida por não ser das mais sociáveis, é naturalmente bem agressiva, astuta e bons defensores de seu território. É uma raça com alto instinto protetor, sendo frequentemente usada e treinada como cães de guarda.

São cachorros de grande porte e cheios de energia, exigindo que fique sempre com atividades físicas sendo praticadas. Possuem grande agilidade, potência e resistência, tornando-se o preferido dos policiais para se tornarem seus companheiros de trabalho.

Fila Brasileiro

Único originalmente do Brasil, é muito hábil em farejar e, se bem treinados se tornam excelentes cães de guarda.

É dono de um porte grande, com média de 75 centímetros de altura e cerca de 50 quilos de peso, por isso é extremamente necessário manter seu pet ativo sempre, regulando também sua alimentação.

É muito protetor e defende seus donos de tudo que julga ser um perigo, podendo ser um perigo se não for devidamente cuidado e adestrado. Em alguns países da Europa, como os do Reino Unido, essa é uma raça proibida.

Curtiu o conteúdo? Fique por dentro do mundo dos pets e entre no nosso blog.

 
   

Home  |   A Clínica  |   Serviços/Produtos  |   Contato  |   Links

Copyright © ESPAÇO ANIMAL Clínica Veterinária. Todos os direitos reservados. Design by CiadoLink & CiadaLogo